O Ensino Médio integrado da ETEC de Itanhaém oferece ao aluno todo conhecimento da base nacional comum do ensino médio porém oferece também a Educação Profissional , o que é uma forma de fazer o ensino médio (formação básica) junto com a educação profissional (formação técnica), um atalho para os alunos, pois  ao concluírem o ensino médio, já terão uma profissão.

Mercado de trabalho: O mercado de Trabalho para o Jovem que terminou o ensino médio integrado com Informática para Internet são: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet, agencias de publicitadade e empresas de desenvolvimento web.

   
   
   
 
 

O Ensino Médio integrado da ETEC de Itanhaém oferece ao aluno todo conhecimento da base nacional comum do ensino médio porém oferece também a Educação Profissional , o que é uma forma de fazer o ensino médio (formação básica) junto com a educação profissional (formação técnica), um atalho para os alunos, pois  ao concluírem o ensino médio, já terão uma profissão.

Mercado de trabalho: O mercado de Trabalho para o Jovem que terminou o ensino médio integrado com Informática para Internet são: Instituições públicas, privadas, Comércio, Prestação de Serviços, em empresas em geral de pequeno e médio portes.

 

 

   
   

O Técnico em Administração é o profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e para recolocação profissional. Atua na área de compras; auxilia no setor contábil e assessora a área de Vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira.

 

Mercado de trabalho: Áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, em empresas em geral de pequeno e médio portes.

 

 
 
   
 

O Técnico em Informática para Internet é o profissional que desenvolve programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e markerting eletrônicos. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

 

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para Internet.

 
   
 

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que identifica as intervenções ambientais, analisa suas conseqüências e propõe ações para prevenção, otimização, minimização e/ou remediação de seus efeitos; utiliza para isso as tecnologias disponíveis associadas às diversas áreas de conhecimento e atua de forma proativa e ética, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, dentro dos princípios da Legislação Ambiental.

 

Mercado de trabalho: Instituições públicas e privadas, além do terceiro setor, estações de tratamento de resíduos e unidades de conservação ambiental.

 
   
   
 

 

CURSOS OFERECIDOS

Veja os Cursos deste Vestibulinho

Veja aqui a lista de Cursos que serão oferecidos no vestibulinho deste semestre, observe o Perifl e o mercado de Trabalho de cada um!

OPORTUNIDADES

Confira as Oportunidades

Confira as oportunidades de estágio, emprego, cursos e outros que a ETEC de Itanhaém, centro Paula Souza e Região Oferecem. Fique Atento!

VESTIBULINHO

Fique atento a esta Oportunidade!

Confira as ultimas informações sobre o Processo Seletivo - Vestibulinho para ingresso na Escola Técnica de Itanhaém.

TRABALHOS DOS ALUNOS

Veja os trabalhos de destaque

Aqui estão alguns dos trabalhos de mais destaque desenvolvidos por nossos alunos do Técnico e do Médio.